As principais tendências do Marketing On-line para 2016

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Já não é novidade que um bom Marketing Digital é considerado hoje essencial, não só para o crescimento, como também para a sobrevivência das empresas.

Com a rápida evolução e a disseminação cada vez maior de novas tecnologias, fluxo de informação e engajamento digital, a necessidade de atualização e estabelecimento de novas estratégias on-line é realidade para as corporações, independentemente do seu tamanho ou segmento de mercado.

Em 2016, o investimento das empresas em Marketing On-line aumentará cerca de 15%, de acordo com um estudo divulgado pela universidade norte-americana de Duke. O conteúdo continuará sendo a principal chave, porém os usuários exigirão uma experiência digital cada vez mais humana e personalizada. Em termos de estratégia, as empresas terão que saber usufruir das várias ferramentas disponíveis para formar um sistema eficiente e realmente integrado, que seja capaz de captar novos leads, aumentar as vendas e acelerar o crescimento.

As tendências e predições para este ano são muitas, mas acredito que algumas dicas merecem ser destacadas:

1 – Captação de leads qualificados
Já falei aqui que para ter um negócio de sucesso investindo em Marketing Digital é essencial gerar leads. E de preferência, muitos deles. O lead é a oportunidade que deve ser captada e cultivada para dar retornos efetivos. Portanto, não adianta apenas gerá-los, como também é preciso nutri-los e saber transformá-los em leadsqualificados.

Para que isso aconteça, existem algumas práticas simples que aumentam a capacidade de prospecção de uma marca. No Marketing Digital, os principais leads são captados através de landings pages – páginas na internet em que as pessoas entram em contato com a empresa, realizam um cadastro e recebem informações sobre serviços ou produtos. Para que isso aconteça de maneira espontânea, o interessante é que as landings pagesofereçam materiais gratuitos e conteúdo para engajamento: um e-book, whitepaper ou até mesmo vídeos com ensinamentos e informações, por exemplo.

Depois disso, as empresas precisam ser capazes de transformar esse primeiro contato em um lead, ou seja, um potencial cliente. Por isso é necessário muito planejamento e alinhamento de estratégias digitais para garantir eficiência, produtividade e maior taxa de respostas. Para isso, fique atento nas próximas dicas.

Veja as outras dicas clicando aqui.

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